Para elevar Ibope de Os Dias Eram Assim, Globo “sacrifica” a série Vade Retro
Como ocorreu na última semana, a Globo novamente vai inverter os horários de "Os Dias Eram Assim" e "Vade Retro" nesta quinta-feira (25). A emissora avalia que a medida, destinada a levantar o Ibope da novela das 23h, teve resultados positivos.
Indo ao ar depois de "A Força do Querer", "Os Dias Eram Assim" registrou média de 18,5 pontos em São Paulo. Uma semana antes, na quinta-feira 11, havia marcado apenas 11,4 pontos – um crescimento de 62%. Já a série a "Vade Retro" despencou de 16,6 pontos no dia 11 para 11,2 no dia 18 – uma perda de 33% de audiência.
É preciso levar em conta que, por causa da crise política, o "Jornal Nacional" no dia 18 se estendeu e atrasou toda a programação noturna. Mesmo depois da novela das 21h, "Os Dias Eram Assim" acabou indo ao ar no horário de sempre. Quem sofreu mais foi a série protagonizada por Tony Ramos e Monica Iozzi, que chegou ao espectador por volta da meia-noite.
Ao repetir a experiência nesta quinta-feira, a Globo poderá avaliar melhor o quanto custará, em termos de audiência, o "sacrifício" oferecido por "Vade Retro" para levantar o Ibope de "Os Dias Eram Assim".
Veja também
Crise política frustra plano da Globo de exibir Os Dias Eram Assim mais cedo
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.