Dois detalhes sobre o nhoque de abóbora que “quebrou” a internet
A internet "quebrou" nesta segunda-feira (15) por causa de um nhoque de abóbora. O prato, preparado por Ana Maria Braga, foi recusado por Taís Araujo durante o "Mais Você". A cena, bem como as caras da atriz e da apresentadora, fizeram a alegria das redes sociais.
Dois detalhes passaram despercebidos. Primeiro, o público ficou sem saber que Taís havia avisado Ana Maria no intervalo que não comia abóbora de jeito nenhum. A apresentadora manifestou surpresa no ar, mas já tinha conhecimento desta rejeição quando disse, em meio a uma conversa sobre os hábitos alimentares da atriz: "Inclusive, ela vai adorar comer este nhoque de abóbora". "Eu não vou adorar", respondeu.
Outra passagem mal explicada foi um trecho do diálogo. Ana Maria disse: "Eu faço um negócio desses aqui, convido essa moça que eu amo tanto e chega aqui o santo dela não come abóbora". Ao que Taís respondeu: "Nem o santo nem eu."
A conversa levou muita gente a acreditar que Taís é filha de Iansã. Eles não comem abóbora por gratidão, por acreditar na lenda que Iansã, ao ser perseguida, se salvou ao se esconder em uma plantação de abóbora.
Na verdade, Taís conta que é filha de Oxum Opará, que não tem nenhuma restrição com abóboras. "Eu não gosto mesmo, e não tem nada a ver com religião".
A atriz esclarece: "Não sou seguidora, mas respeito muito. Tenho imagens de todos os orixás na minha casa, mas não tenho nenhuma religião. Vou na igreja católica, evangélica… Sou eu comigo".
A repulsa a abóbora é tão grande que, por muito tempo, o alimento não entrou na casa da atriz, que é casada com o também ator Lázaro Ramos. "Meus filhos nem sabiam o que é abóbora. Não podia fazer isso com eles. Agora, eles comem", conta, rindo.
Veja também
Climão? Taís Araújo teve a melhor reação após desfeita com Ana Maria Braga
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.