PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

Negociação tem revés e Vivo anuncia que vai suspender canais da Simba

Mauricio Stycer

12/05/2017 14h07

Única operadora de TV por assinatura, entre as cinco maiores, a ainda oferecer os sinais de Record, SBT e RedeTV! para os seus clientes, em São Paulo, a Vivo está anunciando que vai interromper este serviço a partir de 10 de junho. Se nada ocorrer até lá, as emissoras que formam a Simba, que já estão indisponíveis para os clientes da Net, Sky, Claro e Oi, ficarão fora do alcance de 97% dos clientes de TV paga.

Diferentemente de Claro e Net, que fazem parte de uma mesma empresa, Sky e Oi, a Vivo foi autorizada a manter os sinais das três emissoras em 29 de março. Era a única que, naquela ocasião, manifestou abertura para negociar algo – Record, SBT e RedeTV! querem receber pela cessão de seus sinais.

Nacionalmente, a Vivo tem cerca de 9% do mercado de TV por assinatura. As negociações empacaram e, diante da pressão da Simba, a operadora decidiu anunciar publicamente que está pronta para suspender os sinais das três emissoras.

Atualizado às 23h: Algumas horas depois da divulgação desta notícia, Silvio Santos publicou um vídeo, na conta do Instagram de sua filha Patricia Abravanel, ensinando o espectador a "se livrar do cabo" usando uma antena digital. É engraçado. Veja abaixo:

Veja também
MP avalia se cliente foi lesado com corte de Record, SBT e RedeTV! na TV paga
Fora da TV paga, emissoras perdem espectador com maior poder de consumo
Na disputa entre canais abertos e operadoras, espectador é quem perde
Silvio ensina a instalar antena digital para público "se livrar do cabo"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.