Hércules ensina como virar vilão de repente: fingir ser imbecil por 20 anos
Depois de cometer uma dúzia de crimes graves, Magnólia (Vera Holtz) foi finalmente desmascarada e presa no capítulo de segunda-feira (20) de "A Lei do Amor". A novela bateu recorde de audiência neste dia, mas ficou com um vazio: quem vai cometer maldades nas últimas semanas?
Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tiraram da cartola Hércules (Danilo Granghéia), um personagem meio obscuro, filho de Magnólia e Fausto (Tarcísio Meira), pai de três filhos, casado pela segunda vez com Luciane (Grazi Massafera).
Por cerca de 140 capítulos, ele foi um completo imbecil. Pai ausente, dependente da mulher para sexo, capacho da mãe e sem nenhuma ocupação, foi colocado pela família na função de vice-prefeito de São Dimas.
Um dia depois da prisão de Magnólia, no capítulo de terça-feira (21), fomos informados que o engenhoso golpe que pode levar ao impeachment de Salete (Claudia Raia), a prefeita da cidade, foi tramado justamente por Hércules.
Como aquele idiota foi capaz disso? No capítulo desta quarta-feira (22), ele próprio explicou: "Esse é o lado bom de todo mundo pensar que eu sou um imbecil. Tive 20 anos pra juntar meu patrimônio sem ninguém jamais desconfiar".
Quem assiste e gosta de novela está acostumado com reviravoltas no caráter e no perfil de personagens. Mas "A Lei do Amor", por conta das muitas mudanças que sofreu, está exagerando. No prólogo da novela, quando era jovem, Hércules tratava mal a primeira mulher porque ela era muito recatada na cama, mas nada fazia suspeitar que iria fingir por 20 anos que era um imbecil.
Não é o único caso na trama. Antonio (Pierre Baitelli), um dos personagens mais divertidos da história, libertário e iconoclasta, virou um chato, apaixonado pela amiga de infância, Leticia (Isabella Santoni). Já Jessica (Marcella Rica), uma bandidinha que se envolveu com traficante e prostituição, está agora quase uma beata. E a moderna Flavia (Maria Flor), DJ moderninha, mas que se orienta por previsões da vidente Mileide (Heloisa Perisse), passou a namorar o machista Misael (Tuca Andrade).
Mas Hércules, de longe, é a maior vítima da STRP – a Síndrome da Transformação Radical de Personagens. Coitado.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.