Após armar matéria com atores, produtor de Dudu Camargo é dispensado do SBT
Contratado há duas semanas para auxiliar o programa "Primeiro Impacto", apresentado por Dudu Camargo, o produtor Cristian Gomes gerou uma crise no departamento de jornalismo do SBT. Uma reportagem que ele produziu, registrando um flagrante de adultério, foi realizada com a participação de atores contratados. Gomes foi dispensado do serviço nesta terça-feira (7).
A matéria, editada pelo próprio Gomes, levantou suspeitas dentro da emissora. Uma consulta às imagens brutas, antes da edição, deixou claro que toda a situação documentada era falsa, criada.
Procurado pelo blog, Gomes afirmou que a sua intenção era mostrar, com a ajuda de figurantes contratados, como é o cotidiano de uma detetive particular. Ele garante que a reportagem informaria aos espectadores que se tratava de uma simulação.
Ainda segundo Gomes, a sua dispensa será revertida. "Já chegou ao conhecimento do Silvio e me falaram para eu ficar tranqüilo", disse. "Estou desenvolvendo ideias para o 'Primeiro Impacto' com o aval do Silvio", acrescentou.
Gomes me disse, ainda, que já havia apresentado outras ideias de reportagens e quadros que envolviam atores, mas ouviu dos seus chefes, no jornalismo, que não poderia fazer isso.
Gomes foi produtor executivo da RedeTV! e também trabalhou como animador de auditório na produtora de Gugu Liberato, a GGP, antes de ser contratado pelo SBT. Segundo o relato do colunista Flavio Ricco, ele esteve pessoalmente com Silvio Santos na Flórida, em fevereiro, onde apresentou ideias, e voltou de lá contratado.
Aos 18 anos, o inexperiente Dudu Camargo é uma das estrelas do jornalismo do SBT. Desde o ano passado, ele tem apresentado telejornais da emissora.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.