Topo

Globo reedita The Voice Kids e some com Victor após acusação de agressão

Mauricio Stycer

26/02/2017 13h42


Apesar de dizer que decidiu manter os programas já gravados por Victor para o "The Voice Kids", a Globo sumiu com o sertanejo do episódio exibido neste domingo (26). Apenas seu irmão e parceiro Leo apareceu em detalhes durante o programa.

Victor entrou para o noticiário policial esta semana depois que sua mulher, Poliana, que está grávida, o acusou formalmente de agressão. O caso está registrado na polícia em Belo Horizonte.

Em nota lida no início do programa, o apresentador Andre Marques disse que Victor pediu afastamento do "The Voice Kids" para "se dedicar totalmente" ao caso. Mas, como dois episódios já estavam prontos, a emissora decidiu "manter o programa como ele foi gravado".

O que se viu, no entanto, é que ocorreu um minucioso processo de edição, de maneira a eliminar Victor. Ele apareceu apenas de longe, sem direito a nenhuma fala ou imagem em detalhe.

Ao exibir a batalha do trio formado por Giulia, Laura e Luiz Ricardo, do "time Victor & Leo", não foi mostrado nem o tradicional VT com as crianças ensaiando com os técnicos e nem qualquer depoimento de Victor. Como os dois irmãos foram ao palco abraçar os candidatos ao fim do número, os cortes deixaram Victor sem cabeça (imagem acima).

Abaixo, a mensagem lida por Andre Marques:

"Esta semana aconteceu um fato importante envolvendo um dos técnicos aqui do nosso programa, uma acusação bastante grave de violência doméstica envolvendo o Victor. A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade. O Victor, inclusive, nos procurou, informando que iria se afastar do programa para se dedicar totalmente a este caso. No entanto, você que acompanha o nosso The Voice Kids sabe que estamos no momento muito especial da disputa das crianças. Como o nosso programa de hoje e o da semana que vem já estavam gravados, em respeito a estas crianças, que se esforçaram tanto para chegar até aqui nas batalhas, decidimos manter o programa como ele foi gravado. E o jornalismo da Globo vai acompanhar o desenrolar deste caso para que você saiba tudo que está acontecendo".

Veja também
Sertanejo Victor pede afastamento do The Voice após ser acusado de agressão
Grávida, mulher acusa sertanejo Victor Chaves de agressão
Mulher de Victor faz exame de corpo de delito; mãe do cantor denuncia nora

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.