Topo

Cinco provas de que o Carnaval da RedeTV! é de outro planeta

Mauricio Stycer

25/02/2017 01h58


Sem fazer muito esforço, a RedeTV! continua a apresentar a cobertura de Carnaval mais absurda e, eventualmente, divertida da televisão brasileira. Com sua equipe de repórteres desinibidos, apresentadores desbocados, câmeras tarados e gente disposta a fazer qualquer coisa para aparecer na televisão, "Bastidores do Carnaval" é um ótimo remédio contra o tédio.

Em seu 16º ano, a atração comandada por Nelson Rubens e Flavia Noronha contou com um timaço de comentaristas – Rogéria, Geisy Arruda e Andrea Nóbrega. Duas passistas, como de hábito, passaram a noite sambando no palco. Entre os repórteres, uma novidade foi a presença da atriz Isadora Ribeiro, que deu show.

Abaixo, cinco momentos inesquecíveis, que ajudam a explicar por que o Carnaval da RedeTV! é de outro planeta.

Esse bumbum é natural?

Essa pergunta é sempre feita no "Bastidores do Carnaval". A primeira modelo a respondê-la foi Ju Isen. Ela garantiu que é o seu natural, mas nem todas as comentaristas acreditaram. Inteiramente pintada com as cores da bandeira brasileira, a moça ouviu várias piadas. "Tá faltando a frase ordem e progresso", observou Nelson Rubens, antes de perguntar: "Essa bandeira tá a meio pau?" O ápice ocorreu quando Flavia Noronha pediu que ela se agachasse, de costas. A cena chocou até os mais despudorados.

"Sininho moderninha"

Isadora Ribeiro estreou no Carnaval da RedeTV! mostrando total desinibição. Ela explicou que estava fantasiada de "Sininho moderninha". Diante de Alexandre Frota, perguntou: "Você colocou peito?" Ele respondeu que, apesar de não ter nada contra, não colocou silicone no peito. Diante de três modelos, fez as seguintes perguntas: "E o silicone? Quantos litros você colocou, linda? É caro? Você dividiu? É um investimento que vale a pena?"

"É Felinni"

A modelo Danny Moraes, prima da Sabrina Boing Boing, apareceu em cena tomando banho de sal grosso na fonte de um hotel perto do Sambódromo. As comentaristas do "Bastidores" deram suas opiniões sobre a cena: "É só pra aparecer", avaliou Geisy Arruda, que entende deste assunto. "É marketing", disse Andrea Nóbrega, que também sabe do que está falando. "É Fellini", observou Rogéria, lembrando-se de Anita Ekberg na Fontana di Trevi em cena de "La Dolce Vita".

É "Fantástico"!

Isadora Ribeiro, para quem não se lembra, protagonizou uma das aberturas mais famosas do "Fantástico", da Globo, nos anos 80, na qual surgia, toda sensual, saindo da água. Rogéria não apenas se lembrou disso, como tentou imitar Isadora no palco da RedeTV! – com direito à música do programa da Globo.

"Já te confundiram com travesti?"

Leo Aquila, como já é uma tradição, atuou como repórter do "Bastidores", fazendo algumas das perguntas mais absurdas. Diante de uma modelo, quis saber: "Já te confundiram com travesti?" E Vivi respondeu: "Com travesti, não. Mas já me confundiram com a Grazi". Leo achou que ela estava se comparando com Gracyanne Barbosa, mas Vivi esclareceu: "Com a Grazi Massafera".

Neste sábado tem mais…

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.