Topo

Perda de bebê e câncer: Rock Story e Lei do Amor usam os mesmos artifícios

Mauricio Stycer

22/02/2017 04h01

No UOL Vê TV, comento a repetição de recursos dramáticos utilizados pelos autores das novelas das 19h30 e 21h da Globo. As situações não apenas são parecidas como estão indo ao ar quase ao mesmo tempo. Às vezes, parece haver novela demais para pouca imaginação. Veja no vídeo acima.

Agradeço ao leitor Daniel Miyagi pela sugestão do tema.

Veja também
Em 7 dias, mulheres voltam para atormentar o ex em todas as novelas da Globo

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Mauricio Stycer