Com “Praça Retrô”, SBT registra o dobro da audiência da Record no país
A aposta do SBT na nostalgia rendeu bons resultados em matéria de audiência. Exibindo quadros antigos – e históricos –, "A Praça É Nossa" foi recompensada em janeiro com uma média de 9,2 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão). Esse número deixou a emissora em segundo lugar com o dobro de audiência da Record, que no mesmo período e faixa horária marcou 4,6 pontos de média.
O programa comandado por Carlos Alberto de Nóbrega também se deu bem em São Paulo. Em janeiro, "A Praça" fechou o mês com 10,3 pontos de média contra 5,6 da Record (uma diferença de 83%).
A "Praça Retrô", como foi batizada, é um segmento que está ocupando, desde o início do ano, cerca de um terço do programa exibido às quintas-feiras. Foram ao ar, entre outros, as primeiras participações de Ronald Golias e Dercy Gonçalves no humorístico.
Como escrevi em janeiro, a iniciativa foi testada pela primeira vez nas férias de 2016. Funcionou e ganhou o dobro de tempo este ano. Segundo Carlos Alberto, o diretor do SBT Fernando Pelégio chegou a propor que a "Praça Retrô" se tornasse um quadro fixo do programa. "Mas eu não posso fazer isso. Seria uma injustiça com os atuais humoristas, que dão tanta audiência", disse. "Seria um desprestígio para eles", acrescentou.
Veja também
Com tesouros do passado, "A Praça É Nossa" vê a sua audiência crescer
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.