Topo

Silvio Santos decide pela volta do Primeiro Impacto com Dudu Camargo no SBT

Mauricio Stycer

31/01/2017 17h32

duducamargoprimeiroimpacto
Tirado do ar nos últimos dias de dezembro de 2016, o telejornal "Primeiro Impacto" voltará a ser exibido pelo SBT a partir desta quarta-feira (1). A ordem para esta nova reviravolta na grade da emissora veio por telefone, da Flórida, onde Silvio Santos passa férias.

Como antes, o "Primeiro Impacto" será apresentado por Dudu Camargo, um menino de 18 anos que Silvio transformou em âncora do telejornal. O noticiario irá ao ar das 6h às 8h30 da manhã. Na última hora, as afiliadas da emissora podem exibir programação local.

Segundo o SBT, Cassius Zeilmann, que vinha apresentando o "SBT Noticias" a partir das 6h, continua no cargo, agora se revezando com os outros apresentadores ao longo da exibição do telejornal.

Dudu Camargo estreou à frente do "Primeiro Impacto" em 12 de outubro e o programa saiu do ar em 30 de dezembro do ano passado. Naquela ocasião, a emissora anunciou também o fim do "Jornal do SBT", apresentado por Hermano Henning e exibido no início da madrugada. Ambos foram incorporados pelo "SBT Notícias".

Há dez dias, a emissora comunicou mudanças no comando do jornalismo. O diretor da área, Marcelo Parada, passou a dirigir a área comercial e de marketing, e foi substituído por Jose Occhiuso.

Na mesma data, o SBT demitiu as jornalistas Joyce Ribeiro e Patricia Rocha, que apresentavam parte do jornal "Primeiro Impacto".


Colaborou Paulo Pacheco, do UOL Televisão.

Veja também
. Por redução de custos, SBT sacrifica o mais antigo telejornal da emissora
. Não é de hoje que a sigla SBT significa "Silvio Brincando de Televisão"
. Em reestruturação, SBT troca diretores da área comercial e de jornalismo
. A culpa pelo papelão que Dudu Camargo está fazendo no SBT não é dele

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.