Topo

TV Brasil exibe mensagem de “fora Temer” durante jogo da seleção brasileira

Mauricio Stycer

25/01/2017 22h53

Com sinal aberto pela CBF a todos os interessados, a transmissão de Brasil e Colômbia, o chamado "Jogo da Amizade", em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, atraiu várias emissoras com pouco experiência em jogos da seleção brasileira, entre as quais a TV Brasil, Cultura, RedeTV!, Rede Vida e RIT TV.

O fato mais inusitado ocorreu justamente na TV Brasil. Ao longo da transmissão, a emissora do governo federal exibiu mensagens de espectadores comentando o jogo ou o trabalho da emissora. Ainda no primeiro tempo, sem se dar conta, a tela do canal acabou mostrando um protesto, um "Fora Temer", enviado pelo jornalista Vinicius Sacramento.

Na Globo, a transmissão foi marcada por um momento emocionante, a participação do radialista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia, ao lado de Galvão Bueno. No início do segundo tempo, enquanto exibia uma entrevista com a mãe do goleiro Danilo, a emissora perdeu a chance de narrar o primeiro gol do jogo, marcado pelo Brasil.

Veja também
"Fora Temer" na Fátima gera alerta para todos os programas ao vivo da Globo

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.