Topo

Rede americana NBC anuncia a volta da série “Will & Grace”

Mauricio Stycer

18/01/2017 16h02

willegrace2

Surfando na onda de nostalgia e releituras que atingiu a indústria de TV norte-americana, a NBC anunciou que encomendou uma nova temporada, com 10 episódios, de "Will & Grace".

Uma das primeiras séries a ter personagens gays como protagonistas, a sitcom exibida entre 1998 e 2006 girava em torno da relação dos amigos Will Truman (Eric McCormack), um advogado homossexual, e Grace Adler (Debra Messing), uma designer de interiores hétero.

Os dois atores estão confirmados nesta volta da série, assim como Megan Mullally e Sean Hayes, os outros dois protagonistas. Também vão participar do projeto os criadores da série original, Max Mutchnick e David Kohan, bem como o diretor James Burrows.

O quarteto principal havia se reunido no segundo semestre do ano passado para gravar um vídeo de apoio à candidatura de Hillary Clinton, durante as eleições presidenciais americanas. Desde então, especulava-se sobre a volta da série – notícia que foi confirmada nesta quarta-feira (18).

Ao longo de suas oito temporadas, "Will & Grace" foi indicado 83 vezes e ganhou 16 prêmios Emmy, incluindo o de melhor série cômica. A série até hoje rende dinheiro com reprises em vários países.

Em 2012, o vice-presidente dos EUA, Joe Bidden, elogiou a série: "Acho que 'Will & Grace fez mais pela educação do público americano (em matéria de direitos para gays, lésbicas e transgêneros) do que qualquer outra iniciativa".

Abaixo, o vídeo feito em 2016 em apoio a Hillary Clinton

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.