Exposição em SP resgata o melhor do repórter Ernesto Varela
O Itaú Cultural resgata, a partir da próxima quarta-feira (30), o trabalho de Ernesto Varela, o repórter criado por Marcelo Tas na década de 80, famoso pela sinceridade de suas perguntas. A exposição ficará aberta apenas até 6 dezembro, exibindo cerca de 80 vídeos produzidos para diferentes emissoras, em especial TV Gazeta e Abril.
Os vídeos, restaurados, representam uma amostra do trabalho de Tas para programas desenvolvidos pela produtora independente Olhar Eletrônico, criada por Fernando Meirelles, Marcelo Machado, Beto Salatini e Paulo Morelli, em 1981.
O evento do Itaú Cultural, em São Paulo, intitulado "Upload Ernesto Varela, o Repórter" marca o lançamento de um site dedicado a este primeiro – e para muitos, melhor – trabalho de Marcelo Tas como jornalista.
A partir do dia 30, a cada dia serão divulgados dois vídeos do projeto. O teaser da exposição (no alto) foi divulgado nesta quinta-feira (24) e dá uma boa ideia da qualidade e da coragem do repórter.
Entre os tesouros resgatados, há vários clássicos, como a abordagem a políticos de todos os partidos, levando-os a engasgar com perguntas surpreendentes: "É verdade que o senhor é corrupto?", perguntou para Paulo Maluf, por exemplo. E há também jóias menos conhecidas, como uma entrevista com Hebe Camargo feita em Moscou.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.