Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Garota-propaganda de banco vira personagem de “A Lei do Amor” em merchan

Mauricio Stycer

11/11/2016 01h24

leidoamoritauleidoamoritauzuzaPersonagens de uma campanha publicitária do Itaú, Neuza e Lilia apareceram em cena de "A Lei do Amor" na noite de quinta-feira (10) na condição de velhas amigas de Zuza (Ana Rosa), a copeira da família Leitão na trama.

Zuza saudou as duas dizendo: "Que saudades! Agora só vejo as duas em comercial da TV". Na sequência, cria-se uma situação para que as duas senhoras falem do banco.

A cena durou apenas 30 segundos, mas chamou muita atenção. Até agora, o espectador estava mais habituado a ver personagens de folhetins mostrando ou usando produtos em cena, com diferentes graus de sutileza.

No momento em que as próprias garotas-propaganda entram em cena, como se fizessem parte da trama de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, interagindo com outros personagens, abre-se todo um novo campo para o merchandising em novelas.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.