Topo

Iguana encara cena de perseguição mais emocionante que filme de James Bond

Mauricio Stycer

09/11/2016 16h09

Lançada pela BBC no último domingo (6), a série "Planet Earth II" exibiu uma cena antológica. Gravada e editada com requintes utilizados em filmes de ação, ela mostra a perseguição de uma pequena iguana por um bando de cobras (veja acima).

A cena está sendo, com justiça, comparada a momentos vistos em filmes de James Bond ou da série Bourne (vivido por Matt Damon).

Em entrevista ao site do "The Independent", Matthew Meech, editor do episódio, falou das suas referências cinematográficas: "Gosto muito de cinema e, de certa forma, pego coisas de todos os lugares – sou um grande fã de Hitchcock, Christopher Nolan, Scorsese, Spielberg etc.", disse

"Mas editar filmes sobre vida selvagem é como editar filmes mudos. É tudo sobre ação e reação. E também sobre timing, seja para comédia ou emoção. A narrativa pode oferecer estes elementos, mas você não faz filmes para comentários óbvios. As imagens precisam falar por elas mesmas", acrescentou.

"Planet Earth II" é uma sequência da série com o mesmo nome, exibida originalmente em 2006. É narrada por sir David Attenborough. O programa tem seis episódios e será exibido no Brasil no canal BBC Earth, em 2017, ainda em data não informada.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.