Silvio Santos manda principal telejornal do SBT exibir as horas na tela
O público do "SBT Brasil" foi surpreendido na noite desta segunda-feira (07) com duas novidades na tela – um relógio analógico no canto inferior da tela e informações sobre a temperatura em algumas cidades no canto superior.
Por mais incrível que possa parecer, a ordem para que o principal telejornal do SBT incluísse estas duas novas ferramentas foi dada por Silvio Santos. O dono da emissora considera que hora e tempo são informações relevantes e, como ocorre no rádio, devem estar o tempo todo ao alcance do espectador.
Alguns telejornais da emissora, como o "Primeiro Impacto", já exibiam a hora por meio de um pequeno relógio digital, fixo no canto da tela. Mas Silvio Santos quer que todos utilizem, a partir de agora, o mesmo exibido pelo "SBT Brasil".
Útil ou não num telejornal noturno, isso é o que menos importa no caso. O reloginho foi assunto dentro do SBT pelo fato de mostrar o tipo de preocupação que Silvio Santos tem com o jornalismo da emissora. Ele nunca interfere em conteúdos dos telejornais, mas frequentemente dá sinais de falta de consideração com a área.
Exemplos recentes não faltam – desde ignorar a cobertura da votação do impeachment na Câmara dos Deputados até a escalação de um garoto de 18 anos para apresentar o "Primeiro Impacto".
A decisão de colocar um novo telejornal nas madrugadas, o "SBT Notícias", lançado em setembro, também causou espanto. Sem equipe e material suficiente para exibir durante algumas horas, o programa recorre a reprises com excessiva frequência.
Na madrugada desta segunda-feira (6), por exemplo, o "Conexão Repórter" foi exibido duas vezes – a versão original, partir de 0h, e uma versão reeditada, algumas horas depois.
Veja também
SBT 35 anos: Silvio Santos quase sempre desprezou o jornalismo da emissora
Silvio Santos faz "experiência" e põe jovem de 18 anos em telejornal
Qual é o problema de um garoto de 18 anos apresentar um telejornal? Nenhum
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.