Topo

Silvio Santos corta o programa da filha para tentar impulsionar “Fofocando”

Mauricio Stycer

01/11/2016 05h06

ausurpadoraO SBT começou a anunciar nesta segunda-feira (31) uma nova reprise, a sexta, da novela "A Usurpadora" (imagem acima). Um ano depois de sua última exibição, o surrado dramalhão da Televisa volta ao ar por decisão de Silvio Santos e com uma missão bem específica: tentar ajudar o "Fofocando".

A produção mexicana, com Gabriela Spanic como Paola Bracho, será exibida a partir da próxima segunda-feira (7) às 13h, encurtando em 75 minutos o infantil "Bom Dia & Cia". Agora, em vez de ir ao ar depois de um programa assistido por crianças, "Fofocando" será antecedido por uma novela, que tem um público mais adulto.

silviosantosesilviaA ideia de Silvio Santos, ao cortar o programa da própria filha (Silvia Abravanel), é tentar fazer a transição do público infantil para o adulto mais cedo, o que pode ajudar o "Fofocando" no Ibope.

Esta decisão de voltar com "A Usurpadora" para tentar impulsionar o programa de fofocas é mais um capítulo da aula aberta sobre o método Silvio Santos de fazer TV, que descrevi nesta segunda-feira.

Veja também
Novela "A Usurpadora" será exibida pela sétima vez no SBT
"Fofocando" é uma aula aberta sobre o método Silvio Santos de fazer TV

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.