Audiência do SporTV na Rio-2016 foi maior que a soma de todos concorrentes
Assim como ocorreu na TV aberta, o Grupo Globo registrou vitória muito expressiva em matéria de audiência na TV paga durante a Rio-2016 na comparação com o resultado de seus concorrentes.
O SporTV alcançou 38 milhões de pessoas ao longo de 2.400 horas de transmissão em 17 dias. Esse número é 27% maior que a soma de espectadores dos três concorrentes diretos (ESPN, Fox e BandSports) no mesmo período. Ou seja, os três outros canais alcançaram, juntos, cerca de 27 milhões de pessoas. O canal esportivo pago da Globo comemora, ainda, um crescimento de 29% em relação ao total de espectadores alcançados com a cobertura dos Jogos de Londres, em 2012.
Os canais de TV paga preferem usar o critério de "pessoas alcançadas" em vez de "pontos de audiência". Ele expressa a projeção dos números do Ibope multiplicado pela média de assinantes do canal. Durante a Rio-2016, o SporTV ofereceu 16 canais com transmissões olímpicas.
Em termos de audiência, a vantagem dos canais SporTV sobre os três concorrentes que exibiram os Jogos Olímpicos foi de 258%.
A dianteira do SporTV teve reflexos nítidos na cobertura tanto da ESPN quanto da Fox Sports. Em vez de se dedicarem com exclusividade à Rio-2016, ambos os canais investiram em programação normal (leia-se futebol e bate-papos esportivos).
Durante o período olímpico, SporTV e SporTV2 lideraram a TV por assinatura no horário nobre. O SporTV3 ainda ficou no Top 10. Nenhum dos concorrentes ficou entre os 10 mais.
Veja também
Em Olimpíada sem exclusividade, só a Globo cresceu com transmissão
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.