Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Após um ano em 3º, SBT retoma vice-liderança em SP empatado com a Record

Mauricio Stycer

01/08/2016 17h15

garotadamotojoanaO balanço dos números de audiência no mês de julho, encerrado ontem, traz uma boa notícia para o SBT. Depois de um ano em terceiro lugar, a emissora de Silvio Santos retomou a vice-liderança, durante as 24 horas do dia, com média de 5,85 pontos. A Record, empatada, marcou 5,80. A Globo ficou em primeiro com 12,4 e a Band em quarto lugar, com 2 pontos (cada ponto equivale a 69 mil residências).

Em julho de 2015, a média do SBT foi de 5,6 pontos. A última vez que a emissora ficou em segundo lugar, em São Paulo, foi em agosto daquele ano.

O SBT credita o seu crescimento no mês passado à estreia de "A Garota da Moto" (foto), com média em torno de 11 pontos, e a três programas que registraram crescimento no período – o reality "Bake Off Brasil", o "Máquina da Fama" e o "Esquadrão da Moda".

No PNT (Painel Nacional Televisão), que reúne a audiência medida pelo Kantar Ibope em 15 centros urbanos, o SBT segue na vice-liderança há sete meses (os dados de julho ainda não foram consolidados).

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.