Topo

Como o twitter de Evaristo Costa me levou à geladeira de Sonia Abrão

Mauricio Stycer

13/07/2016 20h33


Conheci nesta quarta-feira a fúria (e a idade média) do fã-clube de Evaristo Costa, apresentador do "Jornal Hoje". Passei o dia sendo chamado de "recalcado", "invejoso", "chato" e "velho" por centenas de pessoas. No fim da tarde, ainda por cima, fui colocado na "geladeira" do "A Tarde É Sua", programa de Sonia Abrão.

Tudo começou por volta das 9h30 da manhã. Olhando o Twitter, reparei que o recém-chegado Evaristo estava interagindo com seus fãs. Nas duas horas seguintes, li cerca de 250 mensagens dele em resposta a seguidores.

evaristocostatwitterUm pouco entediado, escrevi: "Agora toda manhã tem o @evaristocosta fazendo média com os fãs aqui no Twitter… Coisa chata demais…" Educado, ele respondeu: "Desculpe atrapalhar Mauricio". Eu repliquei: "Converse com a sua assessoria. Acho que vc está usando errado. Abraços." Sempre muito gentil, ele disse: "Valeu pela dica. Sucesso com o livro."

Por conta deste meu mau comportamento no Twitter, no final do dia, encerrando "A Tarde É Sua", Karina Meyer, a Kaká Novelas, sugeriu que eu fosse enviado para a "geladeira" – um local destinado a figuras de relevo no mundo das celebridades. Espero que Sonia Abrão tenha piedade de mim e me tire logo de lá.

Veja no vídeo abaixo, a partir do minuto 3:20:

Em tempo: Minhas preces foram ouvidas e, nesta sexta-feira (15), fui retirado por Sonia Abrão da geladeira do "A Tarde É Sua".

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.