Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

A cena da semana: “Muita coisa mudou na geografia brasileira”, diz Gretchen

Mauricio Stycer

14/05/2016 05h01

Divertido e extravagante, o reality "Power Couple" tem rendido boa audiência para a Record e ótima diversão para o público. Esta semana, o melhor momento coube à Gretchen, que participa da atração em companhia de Carlos seu enésimo marido.

powercouplegretchenO problema da cantora ocorreu durante um teste de conhecimentos gerais (veja no vídeo acima). Ela precisou dizer qual é o menor Estado brasileiro em extensão territorial. Entre quatro opções – Sergipe, Rio Grande do Norte, Acre e Santa Catarina –, optou pela segunda. E errou. "Na verdade, é Sergipe o menor Estado", explicou o professor Roberto Justus.

Convidada a comentar a prova, Gretchen deu uma explicação espetacular para o seu erro: "Estou há muito tempo fora daqui. Já não me lembro bem das coisas. Muita coisa já mudou na geografia brasileira. Não sei mais".

Era melhor ter dito que não sabia e pronto…

Veja também
"Power Couple" parece quadro de programa de auditório, mas diverte bem

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.