Topo

Troféu Sinceridade: Alexandre Nero avalia que "A Regra do Jogo" se repetiu

Mauricio Stycer

12/03/2016 05h01

aregradojogoromeroenganajulianoProtagonista de "A Regra do Jogo", Alexandre Nero deu uma entrevista bem sincera, como é de seu feitio, a "O Globo", publicada na sexta-feira (11), dia da exibição do último capítulo. Destaco a observação de que a audiência melhorou depois que a qualidade da novela registrou uma queda:

"Eu gostava da novela no início. Os primeiros 50 capítulos foram sensacionais. Depois, achei que a história ficou repetitiva. Mas foi quando a audiência aumentou e a trama começou a agradar ao público."

Outra boa observação diz respeito ao momento em que "A Regra do Jogo" foi ao ar. Reproduzo abaixo:

"Não foi um fenômeno. E existia mesmo muita expectativa. Talvez não fosse uma novela para esse momento político complicado de polarização que tem se arrastado desde as últimas eleições. O Gibson (José de Abreu) foi visto como um personagem de direita. Já o Romero (papel de Nero) e a Tóia (Vanessa Giácomo) foram entendidos como sendo de esquerda. Muita gente achou que eu estava fingindo ser determinado político, e isso não existiu."

A entrevista pode ser lida aqui. Abaixo, meu balanço sobre a novela:

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.