Topo

“Fofurômetro” explode com crianças sendo crianças no “The Voice Kids”

Mauricio Stycer

14/02/2016 21h01


Na estreia do "The Voice Kids", no primeiro domingo de janeiro, Ivete Sangalo observou que "criança não é adulto pequeno". A regra, porém, não vem sendo observada por todos os candidatos – muitos deles tentam imitar os trejeitos de seus ídolos ou são levados a cantar músicas que não combinam com a voz de
crianças.

Nos primeiros seis episódios, em que houve as audições às cegas de cerca de 80 candidatos, os melhores momentos ocorreram justamente quando as crianças cantaram como crianças.

thevoicekidsrafagomesE neste domingo (14), no início da segunda fase da competição, o programa registrou o número mais bacana e comovente até agora – o trio formado por Igor Silveira, 9 anos, Rafa Gomes 10, e Kaliny Rodrigues, 11, cantou "Superfantástico", um dos hinos do grupo Balão Mágico nos anos 80.

Ao apresentar os três, Tiago Leifert avisou que eles iriam "explodir todos os níveis de fofura deste programa". Rendido, depois do número, o apresentador apenas observou que "o fofurômetro" havia explodido. Escolhida por Carlinhos Brown, Rafa Gomes venceu a disputa.

thevoicekidsivetebracosabertos2Nesta fase do programa, que vai durar três semanas, os 72 candidatos vão se apresentar em trios e apenas 24 serão selecionados para a próxima etapa. É um pouco frustrante para o público que assistiu durante seis semanas a exibição de cada um deles ver a eliminação tão rápida de 48 participantes. Por outro lado, para as crianças talvez seja menos doloroso deixar a atração desta forma, sempre em dupla.

O programa deste domingo também chamou a atenção pelo novo figurino dos jurados. Depois de um mês e meio usando a mesma roupa, Ivete, Carlinhos Brown e Victor & Leo apareceram com novos modelos. A repetição, na primeira fase, serviu para propósitos de edição da Globo – a emissora não precisou seguir a ordem das gravações para montar os seis primeiros episódios.

O desafio da emissora, agora, é conseguir fazer o "fofurômetro" explodir de novo.

Veja também
Ivete, horário e crianças talentosas fazem a diferença no "The Voice Kids"
Depois do fiasco no Superstar, Ivete Sangalo se redime no The Voice Kids

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.