Topo

Gugu, ainda dá tempo de desistir de abrir o mausoléu de Dercy

Mauricio Stycer

02/02/2016 17h22

A divulgação da notícia que você vai abrir o mausoléu onde está enterrado o corpo de Dercy Gonçalves já produziu o efeito desejado. O Brasil inteiro já sabe que seu programa volta a ser exibido nesta quarta-feira (03). E parte das pessoas que leu ou ouviu a respeito desta "reportagem" vai sintonizar na Record para assistir.

Por isso, sugiro que você cancele a exibição deste trecho do programa. Não é mais necessário praticar este descalabro, esta homenagem ao mau gosto, esta ode ao sensacionalismo.

Invente uma desculpa qualquer. Mas não volte à TV fazendo isso. Qual é a necessidade? A publicidade da Record tem apresentado você como um jornalista de muitos talentos. Ok. Então me diga: onde está o interesse jornalístico de abrir o mausoléu de Dercy para ver se o caixão está de pé ou deitado?

Pense na própria Dercy, uma figura abusada, debochada, iconoclasta – um ícone da televisão. A memória dela não merece este tipo de exposição. Fica aqui o conselho não pedido do seu espectador.

Veja também

Gugu abre túmulo de Dercy e recebe sertanejos que pagaram mico na Globo

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.