Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

BBB16: Munik, Matheus e Juliana são os mais bem avaliados nas redes sociais

Mauricio Stycer

29/01/2016 19h34

bbb16montagem

Três candidatos se destacam, por enquanto, na avaliação de quem comenta o "BBB16" no Twitter, Facebook, Tumblr e blogs. Matheus, Munik e Juliana são os únicos que acumulam mais de 60% de comentários favoráveis na mídia digital.

Munik lidera o ranking em volume de comentários, quase 86 mil menções entre os dias 20 e 27 de janeiro – sendo 64% positivos, 26% neutros e 10% negativos. Matheus, com 69 mil menções, chega a 69% de positivo. Já 60% das 30,5 mil menções a Juliana são positivas.

Ana Paula, com cerca de 64 mil menções, é avaliada de forma positiva em 58% dos casos. A seu favor, porém, é preciso dizer que ela foi objeto de menos comentários negativos (8%) do que Munik (10%), Matheus (11%) e Juliana (30%).

Entre os candidatos com pior avaliação, quem lidera o ranking é Renan. Das 50,4 mil menções que recebeu no período, 43% são negativas. Tamiel, apesar de pouco citado (11,5 mil menções), também é mal avaliado em 43% delas.

Este levantamento, o segundo dedicado ao "BBB16", é feito pela Torabit, uma empresa de monitoramento e análise de mídia digital. A avaliação entre "positivo", "neutro" e "negativo" é feita pelos pesquisadores. O resultado é bem diferente de uma pesquisa anterior, realizada entre 20 e 27 de janeiro, e mostra como os humores do público mudaram desde então. Veja aqui.

BBB16Twitter

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.