Topo

Em anúncio “bíblico”, SBT tripudia da Record por vice-liderança

Mauricio Stycer

14/12/2015 10h29

SBTanunciomandamentosEm publicidade de página inteira veiculada no "Meio & Mensagem" nesta segunda-feira (14), o SBT informa ao mercado que, apesar de todo o sucesso de "Os Dez Mandamentos" em 2015, a Record não foi capaz de recuperar a vice-liderança no mercado de TV aberta.

O anúncio faz alusão à novela ao colocar a mensagem principal em duas tábuas, como "Os Dez Mandamentos": "Não mexei no lugar do SBT". A emissora tripudia ainda da Record ao dizer: "Quando o assunto é vice-liderança, não existe outro mandamento".

De janeiro a novembro, a Record registrou 4,7 pontos de média no Painel Nacional de Televisão contra 5 do SBT. Os PNT reúne os dados de audiência coletados pelo Ibope em 15 grandes centros urbanos.

Veja também
Mesmo com "Dez Mandamentos", SBT ainda é vice em 2015

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.