Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

SBT fecha time de jurados, data e a dinâmica do reality “BBQ Brasil”

Mauricio Stycer

03/12/2015 18h23

hellskitchenbertolazziPrimeira competição de churrasqueiros na TV aberta brasileira, o "BBQ Brasil: Churrasco na Brasa" vai ao ar em fevereiro de 2016, nas noites de sábado, no SBT, após o término da atual edição do "Hell´s Kitchen".

O programa será apresentado por Ticiana Villas Boas, que fez o mesmo em "Bake Off Brasil", e terá apenas dois jurados, o chef Carlos Bertolazzi, apresentador do "Hell´s Kitchen", e o açougueiro e expert em churrasco TicianaVillassbtRogério de Betti (abaixo). A emissora ainda não definiu qual será o prêmio ao melhor churrasqueiro do país.

A competição envolverá 14 churrasqueiros amadores ao longo de 14 semanas. Os candidatos serão submetidos semanalmente a três tipos de provas. Nas de criatividade, individuais, o desafio será criar e inovar em cima de um tema definido.

rogeriodebetti2Nas provas externas, em grupos, eles têm o objetivo de cozinhar para um grande número de pessoas em locais inusitados. E na "prova de fogo", haverá um duelo entre os participantes com o pior desempenho, garantindo a salvação de um e a eliminação do outro.

O programa é uma versão brasileira do britânico "BBQ – Champ", exibido no canal ITV. O programa será produzido pela Formata, com direção de Adriana Cechetti (a mesma de "Bake Off Brasil" e "Hell´s Kitchen".

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.