PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

Personagem de “Império” influenciou escolha de nomes de crianças

Mauricio Stycer

30/11/2015 05h01

marinaruybarbosamariaisisimperio
Um levantamento do site Baby Center Brasil sobre os nomes de meninas mais usados no país em 2015, ainda inédito, mostra a força que um personagem de novela pode ter sobre pais e mães.

Um nome incomum como Isis, da personagem de Marina Ruy Barbosa em "Império", deu um salto no ranking dos 100 nomes mais frequentes, indo da 82ª posição em 2014 para a 39ª este ano. Já a combinação Maria Isis, que mereceu um único registro no ano passado, em 2015 serviu para batizar 49 meninas.

O banco de dados do site levou em conta os nomes de 93.696 bebês nascidos em 2015 para organizar o ranking dos 100 nomes mais usados no ano.

É o segundo ano seguido que uma personagem de Marina Ruy Barbosa é responsável por um grande salto no ranking. Em 2014, o nome Nicole, da sua personagem em "Amor à Vida", subiu 15 posições, indo de 31º em 2013 para 16º.

A atriz chega ao final de 2015 como protagonista de "Totalmente Demais", no papel de Elisa. Guarde esse nome.

O blog está no Twitter e no Facebook.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.