Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Boni sobre o JN: “Levantar, botar apelido, chamar de Maju, não tem sentido”

Mauricio Stycer

28/11/2015 12h41

Boni2015Em seu primeiro livro de ficção, "Unidos do Outro Mundo – Dialogando com os Mortos", José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, reencontra figuras importantes de sua trajetória, como Roberto Marinho, Walter Clark e Armando Nogueira, entre outros.

O livro chega às livrarias nos próximos dias. Neste sábado, em uma ótima entrevista a Cristina Padiglione, no "Estadão", o ex-executivo da Globo fez uma série de considerações sobre o momento atual da Globo. Criticou as novelas ("Há um exagero de favelas, de violência em cima de violência"), o "Fantástico" ("Hoje é uma colcha de retalhos, em vez de ser um mosaico") e, sobretudo, o "Jornal Nacional" por sua linha atual de informalidade. Veja:

"Hoje, mais do que nunca, o cara quando vê o 'Jornal Nacional', já viu aquilo em outro lugar. Então, o que o espectador precisa ver ali? Se aquilo é verdade. O cara tem que sentar lá e fazer sério. Agora, levantar, botar apelido, chamar de Maju, isso não tem sentido. O Brasil é um país informal, mas o 'Jornal Nacional' é um boletim de hard news, informação, e tem que passar a percepção de que se (a notícia) deu no 'Jornal Nacional', é verdade."

A íntegra da entrevista pode ser lida aqui.

O blog está no Twitter e no Facebook.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.