Endiabrado, Bertolazzi promete “morte lenta” aos chefs do Hell´s Kitchen
No alto de um prédio em São Paulo, Carlos Bertolazzi pergunta aos candidatos do "Hell´s Kitchen – Cozinha sob Pressão": "Quem de vocês está disposto a pular de paraquedas daqui de cima para garantir uma imunidade?" Todos levantam a mão afirmativamente. Mas era uma pegadinha. "Vocês acham que vou pedir para vocês pularem daqui e terem uma morte rápida? Prefiro que tenham uma morte lenta".
A cena de abertura, exibida na noite deste sábado (31), deu uma boa ideia do amadurecimento do programa. Ao chegar à sua terceira temporada no intervalo de apenas 12 meses, o reality gastronômico do SBT parece estar tomando forma. E Bertolazzi dá a impressão de estar cada vez mais à vontade no papel do chef endiabrado, cuja função é tocar o terror na cozinha.
Diante de um risoto mal-sucedido, Bertolazzi atacou: "Quem é o culpado por isso? Lembra a primeira papinha que fiz para o meu filho. Um desastre total. Esqueci de mencionar: a papinha estava melhor".
Carey Evans, uma canadense radicada no Brasil, sentiu a barra em dois momentos dramáticos da estreia. No primeiro, cortou o dedo preparando um prato e ouviu do comandante: "Eu provei seu prato e senti medo de comer um pedaço do seu dedo." No segundo, foi expulsa da cozinha depois de errar um prato: "Chefe grosso. Acho que ele passou do ponto", reclamou.
A baiana Val, que quase provocou um incêndio na cozinha, viu o chef chegar em chamas, muito nervoso, e gritar com ela: "Se acalma!" E ela: "Eu tô calma". Quem estava nervoso era Bertolazzi.
"Não é porque hoje é Halloween que isso tem que ser um show de horror", gritou no meio da cozinha. "Vocês são amadores? Então estão no programa errado", protestou após um prato ser devolvido por falta de sal.
O chef está no programa para isso – comandar o show, dando broncas, gritando e nos divertindo. E ele não decepcionou. Diante de um carbonara bem realizado, se ajoelhou no meio da cozinha em sinal de agradecimento.
No final, ele ignorou as escolhas dos dois grupos, que indicaram dois chefs cada, supostamente os piores no cumprimento da tarefa, e eliminou Thiago Quadros (foto), um candidato que não havia sido apontado. O rapaz, coitado, errou justamente a receita do famoso nhoque do próprio Bertolazzi. Imperdoável, de fato.
Veja também
"Errei por ser profissional demais", diz eliminado do Hell's Kitchen
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.