No auge da barriga, “Os Dez Mandamentos” bate recorde em SP e no Rio
A menos de um mês do final, "Os Dez Mandamentos" bateu recorde de audiência nesta segunda-feira (26) nos dois principais mercados do país. A novela bíblica registrou média de 24 pontos em São Paulo e 26 no Rio (cada ponto equivale a 67 mil e 42 mil residências, respectivamente).
A Record está festejando, com razão o resultado, que aponta para números ainda mais altos até o fim da história. Curiosamente, a novela de Vivian de Oliveira está em um de seus momentos mais tediosos, enfrentando, como já escrevi, uma terrível "barriga".
Obrigada a esticar a história em pelo menos 20 capítulos, a autora transformou cada uma das dez pragas bíblicas, enviadas por Deus ao Egito, em uma pequena novela.
No capítulo da última sexta-feira (23), Moisés informou ao faraó Ramsés que o reino será atingido pela décima e mais terrível das pragas – a morte dos primogênitos. No resumo dos próximos capítulos divulgado pela Record, a praga só começará no capítulo da próxima sexta (30).
Ou seja, Vivian Oliveira escreveu seis capítulos com base em apenas alguns poucos parágrafos do "Êxodo". É um fenômeno. A audiência em alta confirma um dito popular, segundo o qual "água morro abaixo e fogo morro acima ninguém segura". Nem mesmo uma "barriga bíblica".
Veja também
Com "barriga bíblica", novela exibe até 10 minutos de reprise por capítulo
Record adia Escrava Mãe e coloca Rei Davi no lugar de Os Dez Mandamentos
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.