Record adia Escrava Mãe e coloca Rei Davi no lugar de Os Dez Mandamentos
Num sinal de que pretende lutar bravamente para segurar o público conquistado com "Os Dez Mandamentos", a Record alterou os seus planos e decidiu manter a faixa das 20h30 como exclusiva de teledramaturgia inspirada na Bíblia.
Assim, em vez de estrear "A Escrava Mãe" no lugar da atual produção bíblica, a emissora resolveu colocar no horário reprises das séries produzidas nos últimos anos, até a estreia da inédita "A Terra Prometida", em março de 2016.
A primeira série a reestrear será "Rei Davi", exibida originalmente em 2012. Outras virão na sequência, sempre neste horário das 20h30. A história do rei hebreu que superou Golias volta a ser exibida no próximo dia 16 de novembro. Nesta primeira semana, a série fará dobradinha com "Os Dez Mandamentos", que termina no dia 20.
Há algumas semanas a Record vinha exibindo chamadas de "A Escrava Mãe" como a substituta de "Os Dez Mandamentos". Segundo a decisão tomada nesta sexta-feira (23), a produção agora vai inaugurar uma segunda faixa de novelas da emissora, em um horário mais cedo. É uma aposta interessante. A estreia da nova novela se dará antes de "A Terra Prometida".
A mudança de planos tem algumas explicações. Em primeiro lugar, com essa alteração, a Record tira de "Escrava Mãe" a responsabilidade de substituir "Os Dez Mandamentos" — dificilmente a nova novela manteria os números de audiência da história bíblica. Em segundo lugar, a emissora avaliou que seria um risco, do ponto de vista comercial, estrear uma nova produção no fim do ano, próximo das férias.
Em 30 capítulos, "Rei Davi" tem texto de Vivian de Oliveira, autora de "Os Dez Mandamentos", e é protagonizada por Leonardo Brício. Antes desta série a Record exibiu "A História de Ester" (2010) e "Sansão e Dalila" (2011). Depois, produziu "José do Egito" (2013) e "Milagres de Jesus" (2014/2015).
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.