"O nome de um ator não faz uma novela dar certo", afirma Walcyr Carrasco
Único autor em tempos recentes a escrever novelas para todos os quatro horários da Globo, Walcyr Carrasco emplacou o maior sucesso da emissora em 2015, "Verdades Secretas", e já escreve a próxima trama das 18h, "Eta Mundo Bom", que vai substituir "Além do Tempo", no início de 2016.
Para falar destes dois trabalhos, e também do inédito beijo gay em "Amor à Vida", Carrasco deu entrevista ao programa "UOL Vê TV" esta semana. A conversa abordou ainda a visão do autor sobre vários aspectos da teledramaturgia atual.
Ele defendeu a ideia que, hoje em dia, não é mais o nome de um ator consagrado que garante o sucesso de uma novela. Também criticou os profissionais que incluem "cacos" no seu texto e contou que, por causa disso, certa vez puniu Elizabeth Savalla deixando-a muda por dez capítulos.
Dizendo-se "careta", Carrasco respondeu a uma crítica que fiz à falta de sutileza do texto de algumas cenas de "Verdades Secretas". "Se faço uma cena que mexe, sei que vai mexer com o público".
Foi uma conversa muito boa, e interessante, para quem gosta de novela. Abaixo, alguns trechos selecionados e a íntegra da entrevista.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.