“Além do Tempo” entregou tudo que prometeu na primeira fase
Folhetim clássico, "Além do Tempo" envolveu o espectador com uma história de amor impossível muito bem urdida por Elizabeth Jihn. A novela teve ótimos vilões, boas tramas paralelas, um elenco muito bem dirigido e produção excelente.
Houve, como observou Nilson Xavier em seu blog, alguma enrolação – foram 87 capítulos (contra os 70 programados inicialmente), mas nada que tenha atrapalhado muito o andamento da história.
Na reta final, três sequências, em particular, mostraram a habilidade da autora de lidar com a expectativa e a fantasia do público. Em uma deles, Felipe (Rafael Cardoso) finalmente descobre os ardis de Melisa (Paolla Oliveira), a abandona no altar e resgata a heroína Lívia (Alinne Moraes) montado a cavalo.
Em outra, a condessa Vitória (Irene Ravache) atira no próprio filho Bernardo (Felipe Camargo) por acidente, descobre que sua antagonista, Emilia (Ana Beatriz Nogueira), ainda está viva e que sua criada, Lívia, é na verdade sua neta.
No último capítulo, exibido nesta quarta-feira (21), a vilã Melissa se une a Pedro (Emilio Dantas) para tentar atrapalhar a felicidade do casal de mocinhos e tudo termina em tragédia. Pedro mata Melissa depois que ela empurra Livia do alto de uma montanha. E desfere um golpe de florete em Felipe, quando o mocinho tentava salvar Livia, matando os dois.
Exageros? Sim. Mas era isso que o público queria – e foi isso que Elizabeth Jihn entregou. Vamos agora para a segunda fase.
Veja também
Após desfecho trágico, mocinhos ganham segunda chance em "Além do Tempo"
Desafio de "Além do Tempo" é manter a audiência com a história da nova fase
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.