Topo
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer

Em 2012, Datena achava "injusto" apresentador de TV virar político

Mauricio Stycer

22/07/2015 12h08

DatenaUolVeTVA notícia que José Luiz Datena cogita se candidatar a prefeito de São Paulo em 2016 pegou muita gente de surpresa. Segundo o colunista Flavio Ricco, do UOL, que publicou a informação na noite de terça-feira (21), dois partidos estão interessados em contar com o apresentador na próxima eleição. "Está tudo tão ruim, que estou propenso a aceitar", disse Datena.

O namoro do jornalista com a política não é novo. Sondado em diferentes ocasiões, ele nunca deu muita corda aos políticos que se aproximaram. Em outubro de 2012, por exemplo, Datena comentou o fato comigo em entrevista ao "UOL Vê TV".

Falando do colega Celso Russomanno, que naquele ano disputou a Prefeitura de São Paulo, ele disse considerar "injusto" um comunicador se aproveitar da fama na mídia para conquistar votos na política. E afirmou que não tinha interesse em disputar eleições porque seria "um péssimo político". Veja abaixo:

Veja também
Datena pode concorrer com Haddad e Russomanno nas eleições de 2016
Partidos convidam Datena para ser candidato à Prefeitura de São Paulo

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mauricio Stycer