Topo

“Letra ‘S’ de cenoura?”: Silvio Santos ensina a filha a ser espontânea

Mauricio Stycer

02/07/2015 15h44

Rebeca Abravanel, "a filha número 5", segundo o SBT, estreou diante das câmeras, ao lado do pai, no programa "Roda a Roda Jequiti", nesta quarta-feira (01). Com o direito adquirido de falar o que bem entender, Silvio Santos entregou o comando da atração à filha dizendo: "Vou mijar. Volto logo".

Menos comentada, foi a participação de Rebeca. Desajeitada, ela se esqueceu de fazer alguns anúncios aos candidatos e errou alguns procedimentos do jogo, sendo sempre corrigida pelo pai.

A certa altura, uma candidata arriscou a letra "S" e a herdeira do SBT disse: "Esse de Senor", numa referência ao nome verdadeiro de Silvio Santos – Senor Abravanel. "De sapo", corrigiu Doroti, mostrando que não entendeu o que Rebeca havia dito.

Foi a deixa para uma intervenção didática de Silvio. "Esse de cenoura?", brincou. "Esse de Senor, seu nome, pai", respondeu Rebeca. "Você tem que ser mais espontânea", ensinou ele, querendo dizer que um bom apresentador fala a mesma língua que o espectador.

Em tempo: A estreia de Rebeca Abravanel na TV rendeu média de 10,4 pontos no Ibope ao SBT. Uma semana antes, o programa havia marcado 10,5.

Veja também
Um interrogatório que só Silvio Santos tem coragem de fazer na TV

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.