Topo

Com ajuda do “vídeo do pombo", Ratinho mantém Cristiano Araújo em pauta

Mauricio Stycer

02/07/2015 00h41

ratinhopombo2

Uma semana depois da morte de Cristiano Araújo, a exploração do assunto segue firme na televisão. Sem pudor algum, Ratinho exibiu duas vezes nesta quarta-feira (02) um mesmo vídeo, no qual um músico que tocou com o cantor relata a aparição de um pombo branco em seu apartamento.

O baixista Luis Santos gravou e divulgou o vídeo, que mostra o pombo entrando no quarto e pousando em sua cabeça. "Tem coisas inexplicáveis", disse Ratinho, na segunda vez que exibiu a cena em seu programa. "Essa coisa estranha que aconteceu…"

Consciente da exploração que estava fazendo ("Qual o significado?", perguntava a legenda na tela), o apresentador tentou se desculpar: "Nem vou fazer demagogia em cima disso". E acrescentou: "Cada um pensa o que quiser."

Eu penso que Ratinho não precisa destes recursos apelativos para conseguir audiência. Com Michel Teló no seu auditório, enquanto Gugu Liberato, na Record, exibia um especial interminável sobre Ticiane Pinheiro e Luciana Gimenez, na RedeTV!, falava pela centésima vez de transexuais, a vice-liderança já estava garantida para o SBT.

Atualizado às 14h30: Como previ, o "Programa do Ratinho" ficou em segundo lugar, com média de 8,2 pontos entre 22h43 e 0h29. No confronto direto com Gugu, entre 22h43 e 00h17, a atração do SBT marcou 8,5 contra 7,9 da Record.

Veja também
. Nem o especial Bem Sertanejo do "Fantástico" acreditou em Cristiano Araújo
. Para segurar a audiência, nada melhor que a cobertura ao vivo de um drama
. Globo cancela Sessão da Tarde por cobertura da morte de Cristiano Araujo

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.