Na Globo um apresentador quer "derrubar o outro”, diz Xuxa na Record
Aos poucos, desde que trocou a Globo pela Record, Xuxa Meneghel vai deixando escapar críticas e restrições à emissora onde trabalhou por quase 30 anos. Na apresentação, em março, ela havia dito:
"Meu sonho é fazer o que eu quero, antes eu não podia. Eu não podia cantar lá, tinha que pedir permissão, mesmo no Dia das Crianças. Eles falavam que o foco tinha que ser a família e não a criança. Porque já tenho voz infantil. Não podia fazer assistencialismo, porque, como vocês sabem, lá tem um projeto para isso, o 'Criança Esperança"', afirmou a apresentadora.
Neste domingo (21), em entrevista ao apresentador Rodrigo Faro, Xuxa voltou ao assunto: "Sempre tinha alguém atrás de mim. Alguém que falava por mim, falava a roupa que eu tinha que vestir, o que eu devia falar. Aí, depois de um tempo, eu me revoltei."
Em outro momento, de forma mais direta, a apresentadora disse que não encontrava um bom clima de trabalho na Globo:
"Uma das coisas que eu me sentia muito mal era ver um apresentador ser contra o outro na mesma emissora. E isso acontece muito em outras emissoras. Principalmente na emissora que eu vim acontece muito. As pessoas ficam imaginando como vai fazer pra derrubar a outra pessoa que está ali. As pessoas não jogavam no mesmo time."
O comentário serviu para elogiar a nova emissora, é claro. "Não sei por que cargas d´água as pessoas que não conhecem as novelas da Record, o jornalismo da Record, criticam a Record", disse. "Eu queria que as pessoas se dessem a chance de conhecer o trabalho de outras emissoras pra poder ter a chance de escolher." E acrescentou: "Hoje não estou na primeira emissora, como as pessoas falam, mas tenha certeza que a minha vontade não é de ser a primeira, é de ser a única."
Xuxa confirmou que o programa da americana Ellen DeGeneres é um modelo para a atração que exibirá na Record. "Eu realmente gostaria de fazer um programa parecido com o dela", disse. O que incomoda a apresentadora é dizerem que ela copia o cabelo da colega. Xuxa disse que usa este corte desde que a filha Sasha tem cinco meses.
O "The Ellen DeGeneres Show" é um talk-show de uma hora, exibido de segunda a sexta, desde 2003.
Xuxa disse a Faro que tentou apresentar projetos para a Globo nos últimos anos, sem sucesso. "Este projeto na Record [de um programa no formato da Ellen DeGeneres] eu levei para a Globo há 3 anos e a casa dizia não e não. A emissora sempre dizia não. Quando ele [Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record] veio com o projeto, fiquei feliz porque eu vi que não errei e achei que daria certo".
A entrevista com Faro, que se referia a ela como "Xu", serviu de pretexto, novamente, para falar do seu interesse em entrevistar Silvio Santos na estreia. Referindo-se ao dono do SBT como "tio Silvio", disse: ""Minha vontade era ir no supermercado com ele. Ele é o maior apresentador que existe nesse mundo."
Em tempo: O programa "Hora do Faro" alcançou média de 9 pontos no Ibope neste domingo. A entrevista com Xuxa, exibida entre 16h23 às 17h48, deixou a Record em primeiro lugar por 32 minutos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.
Veja também
Na Record, Xuxa fala da Globo, de abuso sexual e rompimento com Marlene
Rodrigo Faro elogia olhar de Xuxa: "Quando vê, ela já dominou o Brasil"
Xuxa cutuca a Globo: "Meu sonho é fazer o que quero, antes não podia"
Xuxa chega à Record, causa tumulto de fãs e é recebida por vice-presidente
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.