Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Atriz faz papel de empregada em duas novelas ao mesmo tempo

Mauricio Stycer

12/06/2015 05h01

ilovemelodia

No momento em que o papel de Olivia Araujo cresce em "I Love Paraisópolis", é natural que mais espectadores se deem conta de que ela está atuando em "Chiquititas" também. O mais curioso é que em ambas as novelas a atriz vive uma empregada doméstica.

A Melodia, da novela das 19h da Globo, acaba de receber a missão da patroa, a vilã Soraya (Letícia Spiller), de se tornar sua informante na favela Paraisópolis. Olivia tem protagonizado cenas bem engraçadas contracenando também com o mordomo da megera, Junior (Frank Menezes, acima).

ChiquititasShirleyNa trama infantil do SBT, Olivia vive Shirley, também uma empregada espirituosa. Ela entrou na novela em 2014 e ainda vai aparecer em alguns capítulos antes do fim, previsto para agosto de 2015. O interminável folhetim (nesta sexta, 12, chega ao 500º capítulo)  já havia encerrado as suas gravações quando a atriz começou o seu trabalho na Globo.

A trajetória de Olivia na televisão confirma a reclamação de que atores negros têm muito poucas oportunidades neste mercado. O seu trabalho anterior foi em "Cheias de Charme", em 2012. Adivinhe em qual papel? Novamente uma empregada, Jurema, amiga da "empreguete" Penha (Thais Araujo).

Quem me chamou a atenção para a dupla atuação de Olivia foi o leitor Railan Soares, a quem agradeço.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.