Topo

Fátima Bernardes completou a transição do jornalismo para o entretenimento

Mauricio Stycer

01/05/2015 13h54

FatimaPoledance2
Perto de festejar três anos à frente de um programa de auditório (estreou em 25 de junho de 2012), Fátima Bernardes pode considerar que completou de forma brilhante a transição do jornalismo para o entretenimento.

Neste período, ela mostrou total entrega à função de apresentadora, o que inclui descontração, falta de vergonha e disposição para se submeter a todos os "micos" e constrangimentos que a função exige.

Mais que isso, Fátima se tornou uma das maiores estrelas e um símbolo dentro da Globo. É chamada para todo o tipo de participação especial – já esteve nas novelas "Cheias de Charme" e "Geração Brasil", no humorístico "Tá no Ar", além de narrar os desfiles das escolas de samba do Rio.

Este ano, ela apresentou o "Show 50 Anos", ao lado de Pedro Bial, e esteve entre os 16 profissionais da casa que relembraram, no "Jornal Nacional", o cinquentenário do jornalismo da emissora.

Além disso, a apresentadora já apareceu como atriz em duas novelas que estão no ar, "Alto Astral" e "Babilônia". Na primeira, contracenou com Claudia Raia, a Samantha. E na segunda, dividindo a cena com Fernanda Montenegro, interpretou o papel que costuma fazer em seu programa e entrevistou a advogada Teresa.

Por tudo isso, a cena exibida esta manhã (01) em seu programa não chega a surpreender. Ao contrário, era até previsível. Mostrando o trabalho de dançarinas que praticam pole dance, Fátima foi convidada a subir no poste. É óbvio que foi.

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.