Topo

"Tudo o que o Bial me dizia, eu entendia o oposto", diz campeã do BBB13

Mauricio Stycer

11/02/2015 20h56

UOLVeTVFernanda1BBB13

Tradição no "BBB", o discurso de Pedro Bial na noite de eliminação sempre teve a função mais de confundir do que explicar. Ninguém entende direito o que o apresentador quer dizer antes de anunciar o nome do derrotado.

Boiando, o público normalmente esquece as palavras assim que termina o programa. Dentro da casa, porém, os "brothers" passam horas tentando decifrar os enigmas poéticos, quase sempre sem sucesso.

Da mesma forma, os comentários que o apresentador faz na interação ao vivo com os participantes, muitas vezes, têm a função de passar recados ou dar dicas, mas nem sempre são captados de forma apropriada.

Participando do "UOL Vê TV" esta semana, Fernanda Keulla, vencedora do "BBB13", fez uma observação engraçada sobre os pitacos que o apresentador dava dentro da casa durante o reality show: "Tudo o que o Bial me dizia, eu entendia o oposto". Abaixo, a entrevista com Fernanda e trechos editados do programa:

O blog está no Twitter, Facebook e Google+.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.