Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

A legenda da semana: O “Cacino” do Chacrinha

Mauricio Stycer

07/02/2015 05h01

fatimachacrinha2

Esta violência contra a língua portuguesa ocorreu no "Encontro com Fátima Bernardes", na Globo, na última quarta-feira (04). O programa, lembrando os 30 anos do axé, exibiu trechos de duas apresentações da cantora Sarajane no "Cassino do Chacrinha", mas o que acabou chamando mais a atenção foi  esse erro crasso, repetido duas vezes.

No fim do programa, um assistente da apresentadora, Marcos Veras, mencionou o erro e, brincando, disse que o autor do GC havia sido identificado. "Já está no RH", falou. "Deslizes acontecem", acrescentou Fátima.

Na última sexta-feira, dois dias depois, o erro no GC não havia sido corrigido na versão do programa disponível na internet (veja aqui).

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.