Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Especial da Globo ganha apelido de “Festival João Miguel”

Mauricio Stycer

15/01/2015 12h04

joaomiguelsereia2
Um dos mais talentosos e versáteis atores de sua geração, o baiano João Miguel se tornou, involuntariamente, a maior estrela do especial "Luz Câmera 50 Anos", que a Globo vem exibindo desde a semana passada.

joaomiguelateia2Dos seis programas apresentados até agora,  em versões resumidas, o ator foi visto em quatro deles, quase sempre em destaque. Houve quem, brincando, chamasse o especial da Globo de "Festival João Miguel".

Em "A Teia" (ao lado), o ator é um dos protagonistas, no papel do delegado Macedo, que vai esclarecer o crime. Em "O Canto da Sereia", o ator vive outro personagem fundamental, Só Love, o assistente da cantora de axé (Isis Valverde) assassinada misteriosamente (imagem no alto).

João Miguel atuou, ainda, como um dos antagonistas do capitão Wilson (Murilo Benício) na terceira temporada da série "Força Tarefa e joaomiguelfelizesainda participa de "Ó, Pai ó", como Mário. Esses quatro programas foram exibidos originalmente entre 2008 e 2014, um período de intensa atividade do ator.

João Miguel volta à Globo como Hugo, marido de Tânia (Adriana Esteves, ao lado), um dos casais protagonistas da série "Felizes para Sempre?", que estreia no próximo dia 26.

Agradeço ao leitor Edilson Lopes pela sugestão do assunto.

Veja também
Público tem acesso fácil à maioria das atrações do "Luz Câmera 50 Anos"

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.