Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

A legenda da semana: Quando a gula não é só um pecado, mas um crime

Mauricio Stycer

08/09/2014 21h22

programadatardegcalemdopeso

GC são as iniciais de "gerador de caracteres", mas na televisão a sigla virou sinônimo dos letreiros que aparecem na tela, com as informações complementares ao que o espectador está assistindo.

Nos programas ao vivo e nas atrações mais populares, quem opera o GC precisa de muita criatividade para manter o espectador sintonizado e não deixar que ele mude de canal. É um espaço para exageros melodramáticos, sensacionalismo e, também, bom humor. A partir de hoje, o blog vai destacar GCs originais que aparecem na TV.

O escolhido para inaugurar a seção foi um GC exibido nesta segunda-feira (08), durante o reality "Além do Peso", dentro do "Programa da Tarde", na Record. O responsável pelas legendas produziu humor, não sei se voluntariamente, ao tratar a gula de um dos candidatos de forma tão dramática quanto um crime (veja acima).

A boa notícia é que, apesar da "confissão", Henrique superou mais uma etapa do "Além do Peso". Ele havia pesado 106,5 quilos na sexta-feira (05) e baixou para 104,9 quilos nesta segunda.

"O Henrique tem essa veia travessa", disse Britto Jr., criticando a gula do candidato. "Foi o primeiro candidato a assumir que errou e comeu um pastel. Achei nobre a sua atitude", defendeu a nutricionista Bianca Naves.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.