Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Detetive Vê TV: Uma garrafa plástica entra de penetra em “Downton Abbey”

Mauricio Stycer

14/08/2014 16h50

downtonabbeyerro

Reconstituição histórica dá trabalho, como bem sabem os envolvidos na produção de "Boogie Oogie". A caça aos erros históricos da novela, como escrevi aqui no blog, se tornou uma das diversões de noveleiros atentos. Mas o problema não é exclusividade da Globo.

Esta semana, os produtores de "Downton Abbey", uma série famosa por seu rigor histórico, divulgaram algumas imagens para promover a quinta temporada da série, ambientada na década de 20 do século passado.

Para diversão de "detetives", uma das fotos mostra uma garrafa plástica atrás de dois dos principais personagens, o conde de Grantham (Hugh Bonneville) e sua filha Edith Crawley (Laura Carmichael). O objeto foi esquecido sobre o móvel, ao fundo, entre o vaso e a jarra.

Depois de descoberta a gafe, e ser notícia em vários sites ingleses e americanos, a foto foi retirada do material de divulgação do seriado. A série inglesa é exibida no Brasil pelo canal GNT.

Leia também
Quinta temporada de "Downton Abbey" terá atores mirins

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.