Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Apresentador ajuda Neymar a fazer propaganda de óculos no “Fantástico”

Mauricio Stycer

21/07/2014 19h30

Garoto-propaganda de uma marca italiana de óculos, o jogador Neymar usou um modelo aparentemente de grau durante a entrevista que deu ao “Fantástico”, exibida neste domingo (20). A exposição do produto ao longo de 13 minutos foi realçada por um diálogo do atacante com o jornalista Tadeu Schmidt, um dos apresentadores do programa:

Tadeu Schmidt: “Você usa óculos mesmo ou é só charme?”
Neymar: “Isso é só um estilinho.”

Segundo o site da ESPN Brasil, o contrato com a marca rende R$ 15,4 milhões ao ano para o jogador. Neymar usou óculos da marca em diferentes momentos da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo – quase sempre um modelo semelhante ao que exibiu na entrevista dada ao “Fantástico”.

Questionada pelo blog se o apresentador e a emissora ignoravam que o jogador estava expondo um produto durante a entrevista, a Globo disse que a pergunta de Schmidt foi '' espontânea, uma curiosidade do jornalista ao ver Neymar usando o óculos''.

Leia também
Para Neymar, nota da seleção na Copa foi suficiente para “passar de ano''

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.