Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Um ano depois, Faustão pede desculpas a Eliane Giardini e Marcos Caruso

Mauricio Stycer

18/03/2014 15h01

faustaomelhoresano

Não consegui assistir este domingo (16) a entrega dos prêmios aos melhores do ano no "Domingão do Faustão". Só hoje (18) soube que o apresentador pediu desculpas por ter reclamado publicamente, em 2013, dos atores Marcos Caruso e Eliane Giardini, que não participaram do programa por conta de outros compromissos profissionais em Recife e São Paulo.

Como escrevi a respeito na ocasião (Faustão foi deselegante com Marcos Caruso e Eliane Giardini em "festa da firma"), me sinto na obrigação de registrar aqui o que ocorreu este domingo.

"Desculpa existe, não é uma borracha", disse Faustão, ao sublinhar que os dois atores não tiveram culpa alguma pelas ausências. "Foi um problema interno, um erro nosso", disse ao apresentar os prêmios de melhor atriz e ator coadjuvantes, justamente as categorias em que Giardini e Caruso concorriam em 2013. Curiosamente, Fabiana Karla, que concorria este ano, participou ao vivo, de Roma, onde estava (imagem ao alto).

Faustão sugeriu que quis aproveitar a mesma festa, um ano depois, para fazer o pedido de desculpas. Mas se tivesse se corrigido uma semana depois do ocorrido, acho que teria sido mais elegante. "Ainda que um ano depois, tem que fazer isso. É o mínimo", disse o apresentador.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.