Topo

UOL Vê TV: Repetição de figurantes levanta dúvidas sobre programas

Mauricio Stycer

23/01/2014 06h35

 
Em edição do "UOL Vê TV" apresento três casos recentes de figurantes que, num curto espaço de tempo, apareceram em dois programas diferentes. No caso mais curioso, descoberto pelo leitor-detetive Jeziel Teves, Douglas foi submetido a um "Teste de Fidelidade", na RedeTV!, por uma mulher, "namorada há três anos", e exposto a um constrangimento no "Casos de Família", do SBT, por outra, "namorada há um ano e dois meses".

Também falo do barman Johnny Caldas, descoberto pelo "detetive" Eduardo Zanelato, que circulou pelo "Domingão do Faustão", na Globo, e pelo "Programa da Eliana", no SBT, no intervalo de uma semana. E, por fim, mostro imagens de um caso sugerido pelo leitor Luiz Renato, relatado no blog há uma semana, sobre o sujeito que viu sua mulher de 40 anos abandoná-lo no palco do "Você na TV", de João Kleber, e reapareceu tranquilo no "Legendários", de Marcos Mion, na Record.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.