Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Artistas da Globo brilham na “Retrospectiva dos Famosos” da Record

Mauricio Stycer

28/12/2013 09h09

carlaceccatoA Record é hoje a emissora que dedica mais esforço e tempo à cobertura do mundo das celebridades. A vida alheia dos "famosos" – um termo de significado cada vez mais elástico – é assunto nas manhãs e tardes da emissora, de segunda a sexta, e também em seus programas dominicais.

A "Retrospectiva dos Famosos", exibida na noite de sexta-feira (27), coroa o investimento que a emissora vem fazendo neste segmento. Merece o crédito por ser uma novidade no formato de balanços de fim de ano, mas não deixa de ser uma atração de gosto duvidoso, cuja base principal é a fofoca.

Apresentada por Carla Ceccato (foto), o programa se dedicou, por 90 minutos, a cavucar a intimidade de artistas, um grande número deles da Globo, com base em noticiário escrito, para evitar problemas legais, no condicional. Foi um tal de "teria se separado", "seria o pai criança", "comenta-se que" e por aí vai.

Isis Valverde, Cauã Raymond, Caio Castro, Bruna Marquezine, Claudia Raia e José de Abreu estão entre os artistas da concorrência que brilharam na "Retrospectiva dos Famosos". Com assunto e tempo de sobra, houve espaço também para fazer publicidade, disfarçada, das séries bíblicas exibidas pela própria Record e promover a contratação de Sabrina Sato.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.