Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

A cena da semana: a tesourada mortal e a procuração ensanguentada

Mauricio Stycer

14/12/2013 18h58

amoravidamortemariaha

Em mais um momento dramático de "Amor à Vida", Mariah (Lucia Verissimo) foi morta por Ninho (Juliano Cazarré), depois de se dar conta que a vingança planejada por sua sobrinha, a víbora Aline (Vanessa Giacomo), contra Cesar (Antonio Fagundes), pode estar fundamentada em razões erradas.

Na cena, que encerrou o capítulo de quinta-feira (12), Mariah pega a tal procuração, em que Cesar (quando ainda tinha visão) deu plenos poderes sobre o seu patrimônio a Aline, e diz que vai rasgá-la. Ninho "7 Faces", que estava com uma tesoura na mão, fazendo colagens, se atraca com  ela e a mata.

A cena toda é exagerada, produzida para chocar, mas um detalhe na encenação, em especial, chama a atenção. A procuração fica presa, toda ensanguentada, junto ao corpo de Mariah, pela tesoura que atravessa a sua barriga. Novela mexicana perde.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.